Itou Junji: Collection Episódios 10, 11 e 12 Ji Endo

Postado por em 6 comentários
Após longos meses de trabalho, finalmente poderemos entregar os últimos episódios deste maravilhoso anime. Bem, devido ao fato de não sermos uma fansub grande e, muito menos, termos uma equipe grande, foi algo um tanto cansativo e trabalhoso. Tivemos que parar todos os nossos outros projetos para priorizar este e, mesmo assim, não conseguimos entregar os episódios em dia. Bom, gostaria de agradecer àqueles que, mesmo com todos estes atrasos e imprevistos, continuaram a acompanhar por nós e chegaram até aqui.

Como foi ressaltado acima, caso tivéssemos uma equipe maior, seria muito mais fácil terminar os projetos atuais e iniciar os projetos que planejamos há muito tempo. Nossa principal missão, como dito no FAQ, é trazer obras épicas e esquecidas que nunca foram traduzidas para o português ou cuja qualidade esteja muito abaixo do aceitável. Você deve conhecer algum anime atual ou antigo que foi esquecido pelas fansubs, mas que merece ser lançado (ou relançado) em português. Não se reprima! Se tiver interesse em se unir a nós, entre e converse conosco no discord.

Para concluir este anime, que adaptou decentemente diversas obras do Itou Junji, temos episódios que mostram o quanto Junji consegue situar seu estilo de história em diferentes gêneros. O estudante transferido paranormal traz um toque de ação, algo no padrão de um shounen, dentro de um universo bizarro; e creio que posso dizer que tal obra foi bem adaptada. A última obra adaptada no anime, Rumores, foi, para mim, uma escolha excelente para o final, sendo essa, cronologicamente, a última história com o Souichi como protagonista. Acho que, assim como eu, muitos gostarão da conclusão que esse icônico personagem teve.

Antes que me esqueça, em maio, junto ao Volume 3 do DVD de Itou Junji: Collection, serão lançados dois OVAs focados na Tomie, a belíssima mulher que seduziu e levou à loucura o jovem pintor na Coleção 072, adaptada no episódio 9. Como fizemos todo o anime, também faremos estes OVAs. A saga deste projeto na Daga Otaku Da! ainda não chegou ao fim.

Nestes episódios foram, respectivamente, adaptadas as seguintes obras:

  • Yami no Koe - Volume 1: Capítulo 5 - Engordurado;
  • Itou Junji Kyoufu Manga Collection - Volume 8: Capítulo 5 - Ponte;
  • Itou Junji Kyoufu Manga Collection - Volume 11: Capítulo 5 - Estudante Transferido Paranormal;
  • Itou Junji Kyoufu Manga Collection - Volume 4: Capítulo 2 - Espantalhos;
  • Shin Yami no Koe - Kaidan - Volume 1: Capítulo 7 - Esmagado;
  • Itou Junji Kyoufu Manga Collection - Volume 6: Capítulo 4 - Rumores.

 
Episódio 10: Coleção 109 / 026

Download: Google Drive | Assistir Online


Episódio 11: Coleção 055 / 035

Download: Google Drive | Assistir Online


Episódio 12: Coleção 116 / 071

Download: Google Drive | Assistir Online

    6 Comments for "Itou Junji: Collection Episódios 10, 11 e 12 Ji Endo"

    avatar

    Gostei desse anime. Me fez querer ler os mangás de Junji Ito. Vou comprar o Fragmentos do Horror. Acho que foi o único que já veio para o Brasil.
    Muito obrigado por chegarem até o final! Valeu a pena esperar pela qualidade excelente desse fansub.

    avatar

    Obrigado por acompanhar até o final! Fico feliz em ver que criou interesse pela obra original. Bem, em relação as obras que já vieram ao Brasil, creio que, atualmente, Fragmentos do Horror é a única disponível. Em 2006, Uzumaki foi publicado pela Conrad e ainda é possível encontrar os volumes disponíveis em sites como o mercado livre. Aparentemente, Uzumaki será republicado ainda este ano pela Editora Devir... Não tenho certeza se isso, de fato, irá se concretizar, mas, caso tenha interesse, poderá adquirir essa obra magnifica.

    avatar

    Sim, esses dias atrás eu descobri Uzumaki por acaso (e já até pesquisei no mercado livre). Mas não sabia do que ia ser republicado. De acordo com vários sites a editora já confirmou. Então, vou esperar pelo lançamento. Obrigado pela informação!

    avatar

    Olá! Gostaria de saber se os dois OVAS 'Tomie' serão disponibilizados. Amooooo Junji! Obrigada por legendar esse anime! <3

    avatar

    Sim, assim que soltarem a raw do DVD na net.