Dois Anos de Fansub

Postado por em 1 comentários


04/01/2017: o dia em que um homem deu início à concretização de seus ideais. A convivência com um mundo "fansubístico", que não prioriza o que deveria priorizar, fortaleceu o desejo que ele tanto queria realizar. O homem, fortalecido por sua justiça e seus ideais, gritou ao mundo suas vontades, porém, ignorado, não encontrava o impulso que poderia fazê-lo realizar aquilo que agora era um de seus grandes sonhos. Todavia, mesmo que não encontrasse o auxílio que tanto desejava e que seu objetivo fosse risível aos olhos do mundo, persistia, ao seu lado, um aliado, alguém que o ajudaria no caminho de espinhos que o separava, não só de seu ideal concretizado, mas também de sua propagação pelo mundo.

À sua frente, havia os memes; havia os sorrisos-colgate; havia o analfabetismo; havia um mundo em que obras antigas, independentemente do quão magnífica seja sua qualidade, eram fadadas ao esquecimento em meio ao deserto de obras; havia um mundo em que seus residentes se importavam cada vez mais com as aparências e se esqueciam de sua verdadeira função. Em um mundo como este, como poderiam um idealista e seu aliado construírem as bases de seu sonho? Como imaginado, o início é trabalhoso, marcado por complicações e pela inexperiência. Seus trabalhos, nos quesitos priorizados por tal mundo, poderiam parecer risíveis, mas, aos olhos atentos de poucos, o impecável trabalho nas bases deste mundo, a motivação por trás da necessidade de fansubs, as legendas, era notável.

Por mais que Sayonara Zetsubou Sensei não tenha conseguido atrair o público que tanto buscava, o homem não desistira e continuou a tentar. Seu próximo ataque, os OVAs de Black Jack, começaram a espalhar seu nome pelo mundo e fizeram com que, de pouco a pouco, o público viesse em sua direção. Sua próxima investida, que tentara atingir públicos de países diferentes, Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni..., mostrou-se como o primeiro de seus grandes sucessos e isso os levariam a conhecer seu grande inimigo. Em uma aliança inicial, não havia conhecimentos das realidades por trás de "I" e seu, por agora, não conhecido grupo. Todavia, não demorou muito até que olhos conhecessem a verdade: o Grupo "I" era o inverso de seus ideais, era, conceitualmente, um de seus grandes inimigos.

Na sequência de acontecimentos, seu aliado começara um novo projeto, Terra e..., e, junto a tal projeto, um novo suposto funcionário surgiu para atrasar ainda muito, muito, muito e muito mais os episódios.

04/01/2018: agora o homem e sua fansub já haviam fincado suas bases. Sendo assim, era chegada a hora de se aventurar pelas árduas trilhas de tal mundo. Por dentro da temperada floresta de coníferas da temporada de inverno, motivado pelo seu aliado, o homem se aventurara em um novo projeto: Itou Junji: Collection, uma tentativa de sintetizar a essência do bizarro universo de Junji. Durante longos meses, ambos sentiram o peso de um semanal e as condições por trás dos constantes atrasos das fansubs. Nesta situação, alguém, que secretamente auxiliara o homem nos afazeres relacionados a encode, tornou-se um membro da equipe: AkiraLeir.

Porém, após o término de tal projeto, o homem e seu aliado se viam em uma situação desanimadora. Vendo-se no dever de trazer mais projetos e com uma maior velocidade, mas, ao mesmo tempo, não tendo o tempo necessário para desenrolar os projetos e tendo uma equipe sobrecarregada, não havia como fazer e, dessa forma, seus esforços para conseguir novos membros se deu início.

Olhando para trás, por mais que 2018 tenha parecido um ano tão trabalhoso, não é como se tivéssemos conseguido trazer vários projetos, apesar do grande progresso em Black Jack. Ainda assim, isso não é algo desanimador, não para aquele que está envolto em seu ideal e justiça, aquele que não se deixará cair perante as adversidades e pelo desejo de seus inimigos de ver sua falha na concretização de suas vontades.

04/01/2019: Será que no começo sequer pensamos que chegaríamos a dois anos de existência? Por mais árduo e fatigante que tal trabalho filantrópico possa ser, nestes dois anos fomos agraciados com vários comentários de apoio, por comentários que nos parabenizavam pela qualidade de nossos projetos, tais comentários são o combustível que nos move em direção ao futuro e que nos motiva a continuar pensando na possibilidade de trazer cada vez mais novos projetos. Pois é, agora as bases, que o homem criou ao lado de seu aliado, se enraizaram por completo, no mundo. A Daga Otaku Da! agora tem dois anos. O homem, Gio-Hakase, e seu aliado Chikito olham momentaneamente para trás e, ao lembrarem de sua jornada até aqui, com um breve sorriso em seus rostos, retornam a olhar para frente e a almejar o futuro que tanto desejam.

Por fim, a equipe da Daga Otaku Da! gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam nestes últimos anos e que continuam a nos acompanhar; afinal, este aniversário também é de vocês.
  


1 Comments for "Dois Anos de Fansub "

avatar

E lá se foi 3 anos né...
E conheci apenas hoje quando estava à procura dos Ovas do Black.